"... E o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato." Ex 31.3-5

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Estamos de Luto Pela Nossa Cidade de Teresópolis/ RJ, pelos nossos Parentes, Colegas, Amigos..pelo retrato de nossa infância ter ido tudo por água abaixo..


Bem não foi exatamente assim que programamos de começar o ano neste precioso espaço, mas.. Assim está nosso coração, de Luto. Para tranqüilizar a várias pessoas que carinhosamente tentaram manter contato, todos  da Família Arteira's estamos bem, apenas meu esposo, apesar de muito assustado e chorando muito, esta fora da cidade e acompanha tudo pela TV e mal consegue falar com a gente e muito menos chegar até aqui . A Néia passou mal por estar muito chocada, mas já esta melhor. Todas as entradas da Cidades estão bloqueadas. Estamos sem água, telefone mal funciona ( o meu só recebe, não liga e o celular não pega), sem transporte público e parece que a internet voltou a funcionar, mas não sei por quanto tempo e o pouco de conexão que temos usamos para procurar notícias das vítimas, talvez não consiga responder a todos, mas deixo aqui nossas noticias desde já agradecendo a todas pela solidariedade.
Na Madrugada de ontem, o barulho de terra, gritos e da grande tempestade, parecia que o mundo ia acabar. A vista daqui é deprimente e o barulho dos helicópteros são constantes ( uma vez q só se chega a Teresópolis por este meio) Só pra vocês terem uma idéia de onde estamos, consegui esta foto na internet de nossa localidade junto ao estrago ( a minha casa e a casa da Néia), Veja circulado onde estamos e onde aconteceu 1 das 17 tragédias só aqui em Teresópolis. Isso, vendo de um ângulo, do alto, a vista terrestre é de total destruição e de terror.


 Outro ângulo do nosso lado direito 

Foto da Catástrofe do Nosso Bairro é Primeira Página do Jornal Local de hoje, fora as terríveis fotos de alguns bairros que chegam a não existir mais.Veja..
Clique na foto para visualizá-la melhor

Ainda é muito difícil falar quem são os desabrigados, sobreviventes e mortos. Estamos com pouco acesso a estas informações e até mesmo locomoção, a falta do telefone também atrapalha muito. Estamos em busca de notícias de amigos e parentes ( o tios e primos), mas não conseguimos nem se quer sinal. Sei que veremos ainda muitos amigos, colegas e parentes que não resistiram a tudo isso, mas ainda estamos sem saber exato quem se foi, pois é impossível sair de casa neste momento. As pessoas que amamos ainda estão incomunicáveis o que faz nosso medo e angústia ser mais desesperador neste momento e tudo o que nos resta agora é a fé, tudo se foi, tudo se perdeu... Vendo pela TV , nem mesmo nós que somos daqui, não conseguimos mais identificar os bairros e algumas localidades pelo tamanho do estrago causado pela chuva.
O IML da cidade comporta apenas 10 mortos e temos 158 até o momento identificados (13/01-13:06 pm) num total de 375 em toda Região Serrana do Rio , número que não para de subir e que pode triplicar de acordo com o que vemos por aqui , realmente é assustador e catastrófico. Até agora sabemos apenas dos nossos entes mais próximos ao qual todos passam bem. Apesar de como citei com pouca comunicação, mas o pouco que temos, deixo aqui compartilhado nossa tristeza profunda e nosso luto. 

A Nossa Teresópolis,nossa família,  nosso povo, nosso retrato da juventude.. Deus nos abençõe..

50 comentários:

  1. É meninas... lamentável tudo que está acontecendo e eu juntamente com minha família, rezaremos por todos voces! Temos acompanhado pel TV e temos noção da gravidade desta tragédia. Não temos palavras... mas Deus nos ensina na Sua Palavra, que tudo passa... e há tempo para todas as coisas! Ficamos rogando ao bom Deus que chegue logo dia da bonança...apesar da tristezas da perda...Deixo um carinhoso abraço fraternal pra voces e todos da sua cidade! Com carinho, Josi. (João Pessoa- PB)

    ResponderExcluir
  2. Realmente é muito triste. Ficamos sem palavras no momento, e as lágrimas é que dizem tudo...
    Mas que bom que vcs estão bem!
    Força amigas!
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  3. oi flor que deus proteja todos vcs bjm amo vcs

    ResponderExcluir
  4. Realmente é muito triste e desesperador, mas como vc mesma disse "... tudo que nos resta é a fé..." então ore muito, pois só Deus pode nos ajudar nesta hora. Fiquem com DEUS e não se desesperem, pois com ELE estamos amparados.

    ResponderExcluir
  5. Olá queridas!!! Deixo aqui minha solidariedade!!!
    Aqui em minha cidade São José dos Campos, a chuva também fez estragos, 5 mulheres morreram num bairro próximo.
    Que bom que vcs estão bem!!!!
    Que Deus proteja vcs suas famílias e entes queridos!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  6. oi meninas fico feliz em saber q está tudo bem com vc's, mais li sua postagem chorando, só de ver pela tv é desesperador, imagino vc's aí vendo tudo de perto, aqui em São Paulo, também tá difícil , minha cunhada teve a casa inundada e perdeu todos os móveis, roupas, mais nem se compara, com a perda de tantas vidas...
    Só Deus pra trazer conforto, peço que as coisas fiquem bem o mais rápido possível, Fé e Força pra vc's todos
    bj

    ResponderExcluir
  7. Olá! Estamos orando para que DEUS possa confortar os vossos corações.
    Só ELE para vos para dar força e coragem.
    1001 Abraços fraternais

    ResponderExcluir
  8. Queridas arteiras temos acompanhado os acontecimentos pela TV com tristeza pois somos humanos e irmãos, e isso nos faz refletir e confirma as verdades Bíblicas, referentes ao fim do mundo. Todas estas coisas são sinais do fim de acordo com a Bíblia. Agradeço a Deus por vocês estarem bem. Que Deus seja louvado por vossas vidas.
    Que as palavras de Cristo a seguir sirvam de conforto pra vocês:
    "Disse-vos estas coisas para que em mim tenhais paz.No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo".
    Beijinhos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Meu coração ficou apertadinho com seu relato....é muito triste acompanhar pela tv tanto sofrimento...imagino pra vcs que estão tão próximas!!!
    Rezo por todas as vitimas e fico na torcida para que reencontrem seus parentes e amigos...e rezo principalmente para que o poder público possa procurar evitar que esse tipo de tragédia ocorra já que todos os anos elas se repetem...

    Um abraço bem apertado

    ResponderExcluir
  10. Siento mucho lo sucedido en su pais, la naturaleza cada vez hace más estragos. Dios reconforte a las familias!. Estoy con ustedes en este pesar.

    ResponderExcluir
  11. Oi queridas, lamento muito por tudo isso que está acontecendo ai em Teresópolis...fiquei muito triste com tantas perdas e com a violência das aguas...meu Deus...
    Fiquem com Deus e tentem manter a calma pra ajudar tantas pessoas que precisam...
    Daqui estamos orando e rezando por todos vocês....
    Bjs enormes
    Cris Festas

    ResponderExcluir
  12. oi querida,lamento muito o acontecido ai em teresópolis estamos aqui orando muito por todos ai,tenha muita fé em deus só ele para confortar a perdas de tantas pessoas fica com deus.

    ResponderExcluir
  13. MINHAS QUERIDAS ARTEIRAS!!!!É COM GRANDE CONSTERNAÇÃO QUE VENHO PRESTAR-LHES MINHA SOLIDARIEDADE NESTA OCASIÃO TÃO SINISTRA POIS SO ISTO PARA DESCREVER AS IMAGENS QUE TENHO VISTO PELA TV!!!IMAGINO VOCES QUE ESTÃO AI TÃO PERTINHO VENDO TUDO E SENTINDO TUDO!!!MEU DEUS, SOMENTE ELE PODE DAR O SUSTENTO NESTA HORA DE PROVAÇÃO!!!NÃO SOU DO TIPO QUE FICO ACHANDO QUE TUDO É SINAL DO FIM DOS TEMPOS MAS SE NOS "HUMANOS" NÃO PARARMOS PARA AVALIAR QUAL A VERDADEIRA IMPORTANCIA PARA NOSSAS VIDAS ESTAS SITUAÇÕES IRÃO SE REPETIR!!! A NATUREZA COBRA!!! E TODOS SÃO OBRIGADOS A PAGAR A CONTA!!!FIQUEM COM DEUS E MANTENHAM A CALMA NESTE MOMENTO!!!BEIJOS!!!FLOR.

    ResponderExcluir
  14. OI querida Michelle,peço ao senhor Jesus que te conforte der força a vc neia e familia, hoje pela manhã nos reunimos com nosso pastor e oramos por todos vcs,EM NOME DE JESUS seu marido vai volta sá e salvo.continuaremos a ora bjos fica com DEus.

    ResponderExcluir
  15. Queridas,nesse momento de dor quero aqui deixar meu enorme carinho e admiração por vcs.Estamos chocados com tudo que está acontecendo,estamos acompanhando tudo e pedindo a Deus pela vida de todos,oração constantes.Tenham Fé que tudo vai dá certo,mesmo distantes estamos juntas.Fiquem debaixo das mãos de Deus.Um forte abraço Sônia Diniz.sdiniz_pvh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Olá meninas !
    Sei que se está tudo bem eu não posso perguntar pois em uma situação tão triste e caotica destas não tem como as coisas estarem bem.Moro no rio grande do sul e estou acompanhando esse terrivel desastre pela tv. Estou muito triste por tudo que vcs dai do Rio,de SP estão passando e saiba que aki no sul estamos todos apavorados que esse acontecimento. Estamos mandando muita energia e muita força e com fé tudo se resolverá.Mandamos força aqueles que perderam parentes,amigos,visinhos pois Deus sabe o que faz, e nada acontece por acaso, nessa hora sei que devem pensar que estando de fora é facil falar, mais sabemos tb que essas palavras de conforto ficaram guardadas em um pedacinho do coração de cada uma de vcs. E força meninas. Com a solidariedade do nosso povo as coisas iram se resolver. bjs e Muita energia para vcs superarem esse triste momento.

    ResponderExcluir
  17. Só posso dizer uma coisa:que Deus cuide de vocês e os guarde na plama da mão...é muito triste pra quem está de longe, como eu, imagine pra quem está aí...Fiquem com Deus. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Ola!!Que bom saber que vcs estão bem!O que dizer nestas horas?!?...Força meninas!Fé em Deus principalmente que tudo se ajeita!Sou solidaria a vcs!!!bjossss

    ResponderExcluir
  19. Tenho orado a Deus pelas vidas que estão sofrendo nesse lugar... e que Ele possa estar abençoando a vida de todos! Eu creio que Deus é Fiel e a tempestade vai passar!

    ResponderExcluir
  20. LAMENTO MUCHO LO QUE ESTA SUCEDIENDO POOR ALLA Y PIDO A DIOS QUE LAS PERSONAS AFECTADAS PUEDAN HALLAR CONSUELO
    RUTHTARQUINO@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  21. OI AMIGAS,FALTAM NOS AS PALAVRAS NESSE MOMENTO DE TANTA DOR,MAS MESMO NÃO PODENDO FAZER NADA ESTAMOS ORANDO POR VOCES E POR NOSSO IRMÃOS QUE NESSE MOMENTO PASSAM POR TANTAS PROVAS E DORES,JESUS DE AO SEUS CORAÇÕES O CONSOLO E ENVIE O SOCORRO NESSA HORA TÃO DIFICIL.TENHAM FE DEUS ESTÁ CUIDANDO DE TUDO.BJUS FÁTIMA

    ResponderExcluir
  22. Sem palavras, a emoção me consome nesse instante em que termino de ler seu post, que Deus traga fé , esperança , força, solidariedade e que a natureza se tranquilize, paz no coração e força pra suportar as dificuldades, sou solidária a vcs tds e meu coração está em luto!!!!

    ResponderExcluir
  23. oi vim aqui deixar soliedariedade,infelizmente não posso fzr nd mas peço a Deus por tds aí q acalante vossos corações e força pra enfrentar essa triste situação...Deus as abençõe,bjs!

    ResponderExcluir
  24. Que papai do Céu possa acalmar seu coração para que possa continuar a vida...É realmente difícil mas com Fé tudo passa.
    As lembranças disso tudo ainda vão ficar um bom tempo na sua memória.......Mas os momentos felizes vão ser mais fortes, acredite!
    Um beijo especialmente doce para ti querida!

    ResponderExcluir
  25. Meninas, quanta tristeza... Mas graças a Deus está tudo bem com vcs e os seus. Sabe, cada repostagem que vejo, não tem como não ficar emocionada, só Deus mesmo pra ter misericórdia.
    Que Deus possa dar força para um novo começo.

    Bjos e fiquem na paz.

    Milla

    ResponderExcluir
  26. Sinto muito por tudo qu vocês e toda região serrana do Rio estão passando...Tenho pedido a Deus pra consolar o coração de vocês e dar força...Só Ele mesmo para nos manter de pé...Fique na paz...Bjs

    ResponderExcluir
  27. Néia e Mimi! Vi tudo pela TV, mas em nenhum momento me toquei que vocês estariam tão perto dessa tragédia. Graças e Deus vocês estão bem e ele também irá interceder por todos os parentes e queridos amigos de vocês. Estaremos sempre aqui, orando e pedindo a Ele, que tudo se resolva o mais rápido possível. Força e fé! Um abraço carinhoso - Crisarte

    ResponderExcluir
  28. ola amadas, estaremos orando por vcs que Deus abençoe e de forças bjo. gislaine (sao paulo sp).

    ResponderExcluir
  29. Que Deus lhes abençoe e lhes dê a paz que vem somente dele.
    Lamentamos e choramos com vocês. faremos doaçoes daqui das Gerais.
    Abraços mineiros

    ResponderExcluir
  30. Meninas arteiras tenham certeza que a dor de vcs com certeza é a nossa é muito triste e doloroso ver tudo que esta aconteçendo fica dificil ate conseguir dormir tenho parentes tb em petropolis e por favor não percam sua fé em Deus pois a uma corrente imensa de corações orando por todos vc e pela cidade do Rio que Deus as abençõe e de forças para seguirem nessa luta

    ResponderExcluir
  31. Olá meninas,
    Que Deus esteja com vcs nessa hora tão difícil.
    Minha cidade é a terra de São Geraldo, peço a Ele que dê força e coragem a todos.
    Fiquem com Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. È triste ver cidades acabadas pelas tragédias,cada vez mais frequente nesse mundo,mas desse horror levanta a bandeira da solidariedade,o que faz nossos corações encher de esperança,que bom que vcs estão bem,vamos rezar que isso passe e que teu esposo volto bem para o lar amoroso dele,fiquem com Deus,e os espíritos de luz protejam todos....bjs no coração

    ResponderExcluir
  33. Estou sem palavras...mas estou orando,pois somente Deus é nosso refúgio e fortaleza,é quem nos socorre nas tribulações.Que Deus abençoe e dê forças a todos e a nós também para que possamos ajudar de alguma forma.

    ResponderExcluir
  34. Amigaaaaaa, eu não atentei ao fato de vocês serem de Teresópolis! Minha nossa, estou chocada aqui em Manaus acompanhando todos os noticiários, que catástrofe, meu Deus. E você mora tão pertinho de tudo isso, sinto muito, muito mesmo, de verdade por tudo o que tá acontecendo na sua cidade, mas fico feliz e agradeço a Deus por vocês estarem bem. Posso imaginar o que se passa na sua família, a angústia de não ter notícia de todos os parentes. O que fazer nessa hora, amiga querida? O que dizer pra vocês? Só podemos pedir a Deus que tenha piedade do povo de Teresópolis e pare de mandar as chuvas, pra que comece a reconstrução.
    Saiba que meu coração está pesado com o que vejo na TV... estou solidária com vocês.
    Se precisar de qualquer coisa que nós possamos ajudar, amiga, não exite em pedir.
    Bjs, e rogo a Deus que conforte o coração de todos vocês.

    ResponderExcluir
  35. Triste e abalada fiquei quanto liguei a TV vendo esta tragedia ,não tem nem como imaginar como voces estam,peço a JESUS CRISTO que o ser humano atravez infelizmente desta tragedia seja mais humanos e capaz de solidariedade neste momento de dor,vejo que isso que a natureza nos mostrar que devemos respeita os limites do nosso habitar, me desculpa se estou sendo muito sincera,PEÇO A JESUS CRISTO QUE CONFORTA E QUE ELE SEJA O SUPORTE NESTES MOMENTOS DE DOR.BEIJOS.IADA

    ResponderExcluir
  36. Oi amigas,
    Não estava acompanhando os noticiários por isso só agora tomei conhecimento dessa calamidade.
    Que Deus proteja e dê muita força a vocês nesse momento.
    Que logo essa grande tempestade passe e volte a reinar a paz.
    Beijoooooos
    http://evanaartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Queridas!Estou acompanhando tudo e é muito bom saber que estão bem.Que Deus derrame suas bençãos sobre vcs e que fiquem bem.Beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá Mimi e Néia,

    Queridas amigas, nessas horas de tragédia dessa magnitude, eu nem sei bem o que dizer pois nem consigo imaginar, mesmo vendo as fotos, o tamanho do desespero e a sensação de perda que deve ser!
    Mas, quero que você saiba que fiquei extremamente aflita por vocês e suas famílias quando vi as notícias pelo jornal.
    GRAÇAS A DEUS vocês estão "bem"...isso pra mim é um profundo alívio!
    Lamento muito por todas as vítimas desta tragédia e desejo que tudo volte ao "normal", à medida do possível!
    Um caloroso abraço...

    Clau Santana.

    ResponderExcluir
  39. Mi... minha querida madrinha de blog... que Deus abençoe sua cidade, todas as pessoas que estão sofrendo e guarde a vida de vocês!!!

    Fique com Deus,

    Milena

    ResponderExcluir
  40. Oi meninas, que bom falar com vcs e saber que estão bem. É muito triste para todos nós assistir na tv tudo que está acontecendo por aí.
    Estmos rezando por todos para que Deus de forças para essas familias que estão sofrendo tanto, e nos informando o local onde poderemos levar o q tiver no nosso alcance. Sei que um pouco de cada familia é importante. Que os anjos da guarda protejam a cada um de vcs para que tenham forças para ultrapassar este sofrimento. Beijos e Fiquem com Deus.
    Neide Santos
    Curitiba/Paraná

    ResponderExcluir
  41. Olá Meninas, estou muito triste com o que vem acontecendo ,sao fenomenos da natureza que não temos explicações, palavras nos falta nesse momento, que bom que vcs estão bem, so resta a rezar por quem partiu , agradecer a Deus por estarem bem, e que Deus possa aliviar a dor de quem perdeu um parente, sei que deve ser duro trabalhar e depois perder tudo, mas bens materias se perde, mas se corre atras , uma vida não, fica aqui meus pesames a quem perdeu parente nesta tragédia. POA-RS

    ResponderExcluir
  42. estou muito triste por todos voces sem palavas.que deus ajudes voces nessa hora terrivel.

    ResponderExcluir
  43. Estou chocada com tanta destruição e mortes,acompanhando pela tv todos os dias, eu choro de ver e ainda ontem eu não conseguia nem comer direito.Mais eu estou rezando muito e pedindo a Deus todos os dias que não morra mais pessoas e que com a força de todos vocês de Teresópolis possam reconstruir...Que Deus abençõe a todos.Fica aqui meu coração e minha ajuda para o que precisares, podem contar comigo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  44. muita tristeza né,eu tambem moro no Rio de Janeiro,mas graças a Deus a chuva não fez nenhum estrago por aqui,temos que agora fazer por onde e ajudar aos que precisam doando sangue,comida,água e roupas,porque a moradia muitos perderam.é uma pena,depois de tantas catastrofes anunciadas como a de Angra dos Reis,e a de São Gonçalo,nossos governantes ainda não tomaram providências para que isso não se repita mais com outras famílias.

    ResponderExcluir
  45. Que Deus as proteja!!! Tenho acompanhado todas as notícias, pois minha irmâ mora em Itaipava. Mas Graças a Deus ela tbm está bem!! No dia do temporal ela estava fora de Itaipava. A casa dela nada sofreu, mas a preocupação é muito grande. Estamos rezando por todos. Tenham fé em Deus!!!
    bjks no coração de vcs

    ResponderExcluir
  46. Olá meninas...Numa hora como esta, as palavras ficam agarradas ao peito, meu coração esta entristecido com tudo que tenho acompanhado pela Tv e Net. Sempre que saio de casa, ou sento para me alimentar ou me deito para dormir, não consigo parar de pensar em vocês e na realidade triste que vocês da Cidade Serrana do Rio estão vivendo nestes ultimos dias. Quando fecho meus olhos vejo as imagens de devastação, destruição e tenho pedido ao Senhor que lhes dê forças, saúde, renove as esperaças pois será preciso recomeçar. Para muitos já está acabado, infelizmente. Mas vocês que permaneceram sejam fortes e valentes e nunca deixem de acreditar, de ter fé que Deus na sua infinita bondade irá capacitá-los e restituir tudo que está sendo tirado agora. Lembren-se sempre que Deus está com vocês o tempo todo e nós os amigos virtuais também estamos presente em Espitito e no que for possível, contém comigo. Saibam que oro por vocês todos os dias. Que a Graça do Senhor, seu terno amor e as consolações do Espirito Santo esteja sobre vocês hoje e sempre. Com amor: Say

    ResponderExcluir
  47. Meninas não existem palavras para descrever essa tragédia, só nos resta mesmo que de longe prestar solidariedade, fazer o bem, doações estão sendo feitas para que o mais rápido possível todas as pessoas tenham um mínimo de conforto, é preciso ter fé e ter força para se erguer e começar tudo de novo, fiquem com Deus e força!

    ResponderExcluir
  48. oi que Deus possa dar forças a vcs para passar por essa situação ..tenho acompanhado a situação da cidade pala tv e as veses ñ acredito ...estaremos orando e torcendo para q tudo passe logo ...que Deus abençoe vcs ...bjs dany de jesus Araçuai-MG

    ResponderExcluir
  49. Voltei do RS hoje, e só agora me caiu a ficha de que vcs passaram por toda essa catástrofe, fico feliz em saber que estão bem, e muito triste por tudo q passaram.
    Peço à Deus que as proteja, abençoe, ilumine e acalme seus corações.
    Mimi...se precisar de algo é só avisar, estou aqui p/ o que precisar ok??
    Bjos e fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  50. Queridas, é com um pesar enorme que escrevo essas palavras... triste demais o que aconteceu aí nessa cidade tao linda onde passei ferias em 2008 com minha irmã hj morando em santa catarina. Chorei com e por vocês todos daí de Terê...Estou unida a todos em oração pedindo a Deus que dê a todos animo ,esperança e fé para recomeçar...Um grande abraço mesmo de amor e solidariedade... fiquem com Deus...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu precioso cometário!
Ele é muito importante para nós.

*Certifique-se de ter deixado seu e-mail e/ou Blog para que possamos retribuir a visita.
*Para dúvidas em Artesanato em EVA envie para arteirasatelier@hotmail.com
*Não vendemos Moldes e Passo a Passo o que temos esta disponível no menu Dicas/Moldes


E muuuuito Obrigado pela sua preciosa Visita, você é e sempre será muito bem vinda em nosso cantinho,
Com carinho
Equipe Arteira's Atelier