"... E o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato." Ex 31.3-5

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Capa de Caderno Decorado de Abelhinha

Aff ... Nunca fiz tanto Caderno da mesma capa ... Na dúvida ... Escolha um de Abelhinha kkk

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Lembrança de Centro de Mesa e Baleiro da Era do Gelo

Essa coisa feia... ficou linda... Só aqui mesmo na Arteira's Atelier kkk ...
 Pra quem  não sabe o nome de é Scrat, do filma A Era do Gelo . E ele foi todo feito em EVA...

sábado, 23 de janeiro de 2010

Fofucha Branca de Neve

É com muito orgulho que eu apresento as minhas duas obras primas... A linda Mascote da Arteira's Atelier, a Sarah, a verdadeira, única e exclusiva arteira da casa kkk e a minha Fofucha Branca de Neve.

Lembranҫa de Centro de mesa e Baleiro da Lilica Ripilica


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Fofuchinha Minnie

Fica linda como Lembranca de Mesa também, ela tem 23 cm de puro estilinho. Confira os detalhes...

TEK BOND tecnologia em adesão e o famoso Rildo...

Esta é a chuteira do Rildo o representante da TEK BOND do Rio de Janeiro, ele esteve aqui em Teresópolis e fiz esta linda peca com a tecnologia da cola TEK BOND pra ele. Perece que ele amou... Confira e mate sua curiosidade em conhecê-lo...
Pois então, este é o "cara". Rildo, é um prazer enorne ter vc como parte da história  da Arteira's Atelier. Vc é uma figura...

Para Refletir

Seja cauteloso em sua vida. Você pode ser a única Bíblia lida por muitas pessoas – Herbert V Prochnow



Uma questão de vida e morte


"Se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. (Rm.8:13)
A natureza é violenta. A vida e a morte são a lei do campo, do riacho e da selva. Um leão caça uma gazela. Uma garça fica parada, imóvel, na beira de um lago, o seu afiado bico pronto para matar. Bem acima da sua cabeça, um falcão de rabo vermelho segura as suas garras mortais perto de seu corpo, tentando descobrir algum movimento no capim abaixo. Uma família de leopardos vive às custas das zebras. Cada qual sobrevive às custas de outro. Isto parece ser natural, mas é algo mais gráfico do que a maioria de nós queria ver. O princípio de que nada vive a não ser que algo morra, se estende além da natureza do nosso caminhar diário com Deus. Os interesses da carne devem sucumbir aos interesses do Espírito, senão os interesses do Espírito vão sucumbir aos interesses da carne (Rm.8:13). Nas selvas e nos campos e nos córregos de nossos próprios corações, algo sempre deve morrer para que uma outra coisa possa viver.
Não podemos estar comprometidos com Cristo e com o mundo, ao mesmo tempo. Não podemos estar cheios do Seu Espírito se estamos protegendo a vida de interesses egoístas. Por isso, nosso Senhor disse de forma mordaz que necessitamos morrer diariamente para nós mesmos se queremos caminhar com Ele (Lc.9:23 e 24). Devemos escolher continuadamente o que precisa morrer, a fim de que Cristo possa viver livremente entre nós.


"A fim de viver para Cristo precisamos morrer para nós mesmos" Transcrito

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Caixa para guardar Fantoches ou Porta brinquedos...

Esta foi uma encomenda de uma psicóloga muito querida, que levou esta caixa de fantoche bem colorida para os seus pacientes mirins do consultório.. Tenho certeza que a criancada ira adorar...


* Confira agora todos os detalhes de cada lado da caixa...

Capa de Caderno Decorado

A Arteira Atelier's não para mesmo .. Volta as aulas caderninho de novo ... Confira os mimos ..

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Dica de Arteira para Arteira por Arteira's Atelier


Pra quem é seguidor e não vê a hora da nova dica, ai esta a dica do mês tão esperada...

Como fazer "Efeito de Jeans" no EVA?
    Simples, simples.... Acompanhe este passo a passo.



 1. Pegue 1 placa de EVA no tom de azul escuro.
 2. Molhe delicadamente o pincel (n.12) em tinta acrílica branca e retire todo e qualquer excesso. Esfregue o pincel por vários sentidos no EVA e espere secar.
 3. Corte o seu molde. E para dar um acabamento tipo "desbotado" faca duas faixas com a mesma tinta ou use a sua imaginacão para dar aquele visual na calca Jeans.

Prontinho...
Agora vc já pode fazer uma linda jardineira kkk

Byby e até a próxima dica de Arteira para Arteira. E não deixe de conferir as dicas anteriores.
Caso vc tenha alguma sugentão para dicas... Deixe aqui seu comentário...
Com carinho Michelle

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Lembrança de Centro de Mesa e Baleiro de Futebol

Lembrança de Centro de Mesa 
e Baleiro do Flamengo
(Projeto I )
Estou muito feliz com esta criação, não apenas pela perfeição que ela ficou, mas por ser Flamenguista kkkk Amei a idéia, dá pra colocar muitas balas e guloseimas dentro dele tmb ... 
* Detalhes que fazem toda a diferença, as travas da chuteira ...



Lembrança de Centro de Mesa 
e Baleiro do Vasco
(Projeto I )

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Lembrança de Centro de Mesa do Nemo e do Barney

Lembrança de Centro de Mesa do Nemo




Lembrança de Centro de Mesa do Barney

Sinalizador de Porta

Este é o sinalizador de porta do quarto do Estevan... Um anjinho em forma de bebê, de cabelos pretos que Deus Modelou...

Passo a Passo Ponteira de Lápis

Esta eu deixo por Conta da Artesã Carla Campos da Arte Jovem. Ela dá uma dica super fácil pra vc montar a sua primeira ponteirinha. Segue aula 1 e aula 2



Para Fazer a cabeca vc pode usar a bolinha n. 30, 35 ou de 40 mm de acordo com o seu gosto. A Arteira's usa a de 30mm pois eu acho que fica mais mimosa. Apesar de não mudar nada com relacão ao corpo. Para modelar o corpo corte um retângulo nas medidas 4X5cm. E para a saia use como molde forma de empada mini (aquelas feitas em festas), dá certinho. Agora Confira a segunda parte da aula ...



Prontinho... Sua Ponteirinha está pronta.

Se quiser aprender mais... 
Tem como fazer uma ponteirinha usando cabelinho de lã. Esta eu deixo por conta da Artesã Emili da EVA'RTS. Confira:

Passo a Passo da Boneca Fofucha em Eva com Molde

        Pois é, tenho recebido muitos e-mails pedindo ajuda em confeccionar a boneca Fofucha. Sendo assim, como podem ver, a Arteiras Atelier e  Clau Santana Artes estamos disponíbilizando gratuitamente este facílimo passo a passo da Boneca Fofucha. Com a autorizacão (é claro), a criacão e execucão de uma amiga muito querida Clau Santana, que nos proporcionou generozamente este aprendizado, que eu tenho certeza que será de grande utilidade para muitas que procuram ajuda para fazer estas linda bonequinhas. Claro! cada uma a seu jeito e toque especial. Como diz uma amiga artesã Cláudia Alexandra (Art Mania):

"Cada um de nós ao seu modo,faz sua arte,Deus nos abençoa com sabedoria e nada mais justo que compartilhar com o mundo aquilo que sabemos.O artesanato não segue um padrão que não pode ser mudado,pelo contrário é uma arte da constante mudança,pois cada artesão dá ao trabalho seu toque pessoal,fazendo assim cada peça única e individual.O artesanato é uma terapia para uns,trabalho para outros,mas para todos é a arte de criar,deixar aflorar suas idéias e acima de tudo expor o seu talento.Todos somos capazes basta acreditar." Falou Tudo Cláudia..

Bom, sendo assim, aqui está o tão esperado (e procurado kkkk) passo a passo...


* clique em cima da imagem para melhor visualizacão

ATENÇÃO
Para Ver dois Vídeos explicativos de como revestir o EVA Acesse:


ATENÇÃO
Para Ver um Vídeo explicativo de como fazer o pé. Acesse:


ATENÇÃO: Imprima este molde em Folha de papel A4. Para melhor resultado, clique na imagem, salve em seu computador e abra-o como imagem no Office Word de maneira que cubra toda a folha.



Algumas Observacões:

* No caso da Arteira's Atelier usamos para a cabeca a bola de 75mm, para o corpo a de 40mm e a dos pés a bola de 35mm com a de 40mm. Com a variedade de moldes disponíveis para fofuchas, vc deve adaptá-la ao número de bolas que achar melhor para a sua Boneca Fofucha.

* Caso tenha dificuldades em fazer o corpo deste passo a passo. Vc tmb pode utilizar de uma outra técnica que uso e aprovo. Ao invés de vc fazer as perninhas com um pauzinho de churrasco separado da cabeca, use um pauzinho mais longo, monte as pernas como instruido e com a ponta do pauzinho, introduza na barriga saindo assim os dois pauzinhos no pescoco. Ao qual vc ira "infincar" na cabeca. Fica firme e o mesmo vc pode fazer com arame. Com ele vc pode dobrar as perninhas ou até cruzá-las. Para ter acesso a esta dica acesse:

*Evite, ou de preferência não use cola quente, este poderia deformar o eva, não dando o perfeito acabamento que vc procura. Use cola de contato, eu uso e indico, a Tek Bond.

* Leia tmb neste blog os artigos do menu dicas/moldes . Lá vc encontrará tmb muitas dicas que irá esclarecer e facilitar ainda mais o seu trabalho.

Parte 2


ATENÇÃO: Imprima este molde em Folha de papel A4. Para melhor resultado, clique na imagem, salve em seu computador e abra-o como imagem no Office Word de maneira que cubra toda a folha.




Bom, espero que a Arteira´s Atelier e a Cláudia Santana conseguimos te ajudadar a desvendar o tão famoso mistério, que é de fazer uma fofucha em Eva....
E qualquer coisa deixe aqui a sua dúvida, ou mande um e-mail para arteirasatelier@hotmail.com é sempre um prazer poder ajudar.


Para ter acesso a mais moldes e Passo a Passo Acesse o menu Dicas/Moldes e aqui :

Até o próximo passo a passo...

Equipe Arteira's Atelier